segunda-feira, 6 de maio de 2013

Critica Musical: Ride - Lana Del Rey

Olá Nadadores!!
Aqui mais uma vez é a Nicole.

Hoje é dia de mais uma critica de música, que foi pedida por uma leitora do blog chamada Larissa!

Nessa critica de hoje vamos falar sobre uma música que tem sido muito tocada tanto em rádios, novelas e até mesmo na internet. É uma música da Lana Del Rey não muito recente mas faz sucesso: Ride.

O clipe tem quase 10 minutos, é bem longo mas é porque tem um monologo nele contando a vida da Lana e como foi o caminho dela até chegar onde chegou.

Como ela conta a história em inglês deixei o clipe oficial e o legendado! Acompanhem aí: 

Ofical:


Legendado:





 O clipe:






Dados sobre a cantora:

Elizabeth Woolridge Grant. Esse é o nome verdadeiro de Lana Del Rey, muita gente não sabia mas é. O nome artístico dela veio da combinação da atriz Lana Turner + o carro Ford Del Rey.
Eu conheci ela pela primeira vez quando eu ouvi a música Video Games dela. 

Lana Del Ray at the Echo music award 2013.jpg
Lana Del Rey
Informação geral
Nome completoElizabeth Woolridge Grant
Também conhecido(a) comoDel Rey
Nascimento21 de Junho de 1986 (26 anos)
OrigemLake PlacidNova Iorque
País Estados Unidos
Género(s)Indie popChamber popDream popAdulto contemporâneo,SlowcoreHip hop alternativo
Ocupação(ões)Modelocantoraescritora
Instrumento(s)Vozpianoviola
Extensão vocalContralto1
Período em atividade2005 - presente
Gravadora(s)Interscope Records
Página oficiallanadelrey.com


Antes e depois da fama:


A música:

O nome da música é Ride que significa Dirigir.

Ride fala sobre: Uma garota que era livre e 'solta na estrada' mas era só e por mais que ela fosse livre ela procurava a liberdade. Como ela procurava? Dirigindo, ou pegando caronas, por ai e conhecendo vários homens (como ela disse no monologo do clipe). Ela até diz que tenta não ficar louca mas tem uma 'guerra na mente' dela. Ela também diz que estava cansada de dirigir por ai mas é 'o que ela tem para se manter sã': Dirigir.

Sobre o clipe: No clipe Lana aparece várias vezes na estrada a procura de homens e fazendo loucuras. Tentado ser livre e feliz mas principalmente dirigindo e pegando caronas em motos com vários motoqueiros.

"Eu escuto os pássaros na brisa de verão, dirijo rápido
Eu estou sozinha na noite
Tenho tentado arduamente não entrar em confusão, mas eu
Eu tenho uma guerra em minha mente
Então eu só dirijo
Entao eu só dirijo
Então eu só dirijo
Então eu só dirijo"

Tradução -----> http://letras.mus.br/lana-del-rey/ride-1/traducao.html

Minha nota:


Na minha opinião Ride é uma música que nos traz um questionamento: Você é livre? No final de tudo você aproveita a vida?. Lana diz que sim, apesar de ser "louca pra cac*te". O clipe conseguiu contar a história com perfeição, como se a música e o clipe fossem um só. Mostra a vida da Lana antes de ela ser famosa e mostra as aventuras que ela descreve na música e principalmente mostra a liberdade que ela tanto procura.Quem imaginaria que Lana já quis ser poetiza?

"Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais escuras? Você criou uma vida para você mesmo na qual é feliz para experienciá-las? Eu criei. Eu sou louca pra cac*te. Mas eu sou livre." - disse Lana no final do clipe

Então minha nota vai ser:
10

O clipe e a música foram tão bons que não vi outra nota!

Até mais nadadores!
Espero que tenham gostado da postagem!
Beijos e não esqueçam dos comentários (Estou aberta a sugestões nos comentários!)

2 comentários:

  1. Sou muito fã dela e amo as letras das músicas dela...Ride é a minha favorita e eu quero muito ir no show dela em novembro ♥

    ResponderExcluir
  2. Poxa mas ver aqueles motoqueiros pegando ela me agonia, fala sério, ela é muito gata, os caras se bem.

    ResponderExcluir