quarta-feira, 20 de março de 2013

Malícia - Resenha

Olá nadadores, aqui é o Fabricio, desculpem pela falta de atualizações, roubaram meu notebook, eu comprei um novo, mas até configurar tudo... sem contar que eu tive alguns problemas, mas estou me esforçando ao máximo para atualizar as coisas por aqui.
O livro de hoje é Malícia, primeiro volume de uma série homônima, do autor Chris Wooding, lançada pela editora Geração jovem.

Existe uma lenda urbana sobre uma revista em quadrinhos chamada Malícia, a revista é sobre um mundo macabro, cheio de terrores comandado por Jake gigante. Dizem que as pessoas que aparecem na revista são pessoas reais, capturadas por Jake gigante.

Seth e Kady não acreditam nessas bobagens, até que um amigo deles, Luke diz que encontrou um exemplar de Malícia e no dia seguinte ele desaparece.

Após investigar, Seth e Kady descobrem que Malícia é real mesmo! E que existem segredos sobre esse lugar nunca antes revelados.

Seth deixa Kady no mundo real, faz o ritual e é levado por Jake gigante para malícia e lá vai ter que aprender a sobreviver ao lado de novos amigos.

O livro intercala entre paginas escritas e história em quadrinhos, a narrativa é acelerada, isso foi o que mais me animou: O modo como o livro é escrito de modo rápido e ao mesmo tempo detalhado faz com que nós mesmos nos sintamos dentro de Malícia.

Fazia já algum tempo que eu não lia um livro em que o autor criava um mundo diferente - Uma nova dimensão - Fantástica que nós nunca vimos onde, mas esse mundo que Chris Wooding criou não é um mundo bom, é um mundo cheio de insetos gigantes, robôs malignos, criaturas sombrias e lugares estranhos.

A criatividade do autor não tem fim, e mesmo sendo um livro juvenil, os leitores podem levar uns bons sustos.

Não tenho criticas negativas a fazer a respeito da leitura, a única coisa que acho que o final deveria ter sido mais épico, com algumas lutas ou coisa assim, mas foi um bom final e me deixou com as expectativas MUITO altas para o próximo volume.

Um comentário:

  1. Olá! Já tinha visto esse livro nas estantes de HQ da livraria que frequento, não sabia que o autor intercalava páginas com HQ com a narrativa, deve ser muito legal.

    Líbia - http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir