segunda-feira, 4 de março de 2013

Critica Musical: Your Body - Christina Aguilera


Olá nadadores!!
Sou eu de novo: Nicole!

Antes de começar a postagem queria pedir desculpas por não ter postado na outra Segunda...É que Segunda passada foi realmente muito cheia e acabou não dando tempo nem pra respirar pra postar.

Mas hoje vou fazer mais outra postagem (e hoje é Segunda \o/)

A postagem de hoje foi um pedido de uma nadadora chamada Paty!
Ela pediu nos comentários que eu fizesse a crítica de uma música da Christina Aguilera do álbum Lotus e eu escolhi a mais famosa: Your Body! (Se quiserem pedir alguma música no comentário pode pedir!!)

Vamos acompanhar o video!!




O clipe:








Dados sobre a cantora:

Poucos sabem mas Christina ficou famosa após interpretar uma música para o filme da Disney: Mulan!


Christina Aguilera
Informação geral
Nome completoChristina María Aguilera
ApelidoX-Tina, Baby Jane, Madam X,Voz da Década
Nascimento18 de dezembro de1980 (32 anos)
Local de nascimentoStaten IslandNova Iorque
 Estados Unidos
Gênero(s)PopR&Bjazzsouldance
Ocupação(ões)Cantoracompositora
Instrumento(s)Vocais
Período em atividade1993 — presente
Outras ocupaçõesProdutora musicaldançarina,atrizfilantropa
Gravadora(s)RCA
Afiliação(ões)Britney SpearsMadonnaCher,Justin TimberlakeRicky Martin,Maroon 5Cee Lo GreenLil' Kim,T.I.The Voice
Influência(s)Etta JamesMadonnaCher,Marilyn MonroeMariah Carey,Aretha FranklinPatti LaBelle,Billie HolidayWhitney Houston,Donna SummerStevie Wonder
Influenciado(s)Hilary DuffAdeleLady Gaga,Demi LovatoRihannaAdam LambertKelly ClarksonLana Del ReyVanessa Hudgens,Ashley TisdaleJordin Sparks,Heidi Montag[1]
Página oficialwww.ChristinaAguilera.com

Antes e depois da fama:

Christina antes da fama
Depois da fama (agora)

A música:

O nome da música é Your Body que significa Seu Corpo.

A música fala sobre uma mulher que quer tirar um homem da cabeça pra isso ela quer 'pegar' o primeiro homem que encontrar e aproveitar.
Simplificando, é como se a mulher dissesse: "Olha querido, eu sou bonita e estou tentando tirar um cara da minha cabeça e como você apareceu na minha frente primeiro eu vou aproveitar ok? Mas não se apega tá?"

Agora sobre o clipe. Eu achei bem a ver com o que a letra da música fala. A Christina do clipe parece estar tentando tirar um cara da cabeça seduzindo vários outros e logo depois 'descartando-o'.
No clipe a explosão de um carro é cor de rosa, e o sangue é tinta azul e papel picado rosa. (kkkkkk'' bem realista não?)

Como de se esperar da Christina, ouve uma polemica por causa da capa do albúm Lotus que ela esta "nua" mas não mostra as partes intimas. Eu não achei tãooo polemica assim...Dá uma olhada:


"Ei garoto
Eu não preciso saber onde você esteve
Só preciso conhecer você
E não precisa de conversa
Ei garoto
Então, nem me diga seu nome
Só preciso saber na casa de quem
E vamos andando"


Minha nota: 

Não posso negar que essa música quando entra na cabeça não sai mais. Ela é realmente bem agitada e bem...Christina. Essa música também é bem famosa. Eu gostei do clipe e a letra, apesar de ser meio apelativa rs', tem seu sentido porque muitas pessoas fazem isso.
Mas se ela gritasse menos... >.<''

Minha nota vai ser:
9,0

Só não leva 10 porque tem horas que eu tive que abaixar o volume e porque a música é repetitiva! (Mas 9,0 não é nada mal hein?)

Até mais nadadores!
Espero que tenham gostado da postagem!
Beijos e não esqueçam dos comentários (
Estou aberta a sugestões nos comentários!)

3 comentários:

  1. Olá
    Lembra de mim do Endless Poem?
    Te conheci lá no Skoob
    Eu sempre ouvi as musicas da Xtina, mas prefiro o Back to Basics, o melhor album dela EVER, com músicas no estilo anos 20, como Cadyman, Hurt e Aint no other man. Já ouviu?

    Mudei tudo lá no blog, e gostaria muito da sua presença por lá, para conferir e contar o que achou!
    Também tem post novo!

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o que foi descrito sobre o clipe, mas eu daria nota 10, a Christina, fez um excelente clipe, até a letra é perfeita, e eu adorei o comentário <3 <3
    PS: sou viciada em YOUR BODY

    ResponderExcluir