quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Glee: O início - Resenha

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e hoje venho resenhar o livro Glee: O início primeiro volume da trilogia Glee escrita por Sophia Lowell e lançada pela editora  Galera record aqui no Brasil.
 - O que significa essa imagem? - Kurt olhava para um enorme tigre rugindo, que ocupava a tele do iMac branco de Mercedes. 
Mercedes sorriu amavelmente. 
- Ela me lembra que a vida é uma selva, e que, se você não souber se defender, alguém maior vai simplesmente te derrubar. 

 O clube glee conseguiu alcançar suas metas, mesmo depois de grandes dificuldades e desafios eles conseguiram vencer várias competições, ir para as regionais e competir nas nacionais. Mas por trás de toda grande performance houve um ensaio certo?

O livro vai contar a história de como o clube glee era antes de o Sr Schuester começar a comandar os talentosos participantes que mais tarde se tornariam nossos ídolos, na época em que somente Tina, Artie, Mercedes, Kurt e Rachel participavam do clube.

Neste prequel oficial de glee, você vai acompanhar como o romance secreto de Quinn e Puck começou, quando Rachel foi convidada por Kurt a entrar no clube do coral e até mesmo quando Mercedes começou a confundir os conceitos de namorado e amigo gay.
Quando se virou, sentiu que Puck e Finn olhavam para ela. Ela os tinha exatamente onde queria. Puck poderia até ir ao baile com Santana, mas estaria pensando em Quinn. 
Lamento começar a resenha dizendo isso sobre o livro, mas: Não gostei.

Me sinto um poser dizendo isso - Levando-se em conta que sou um gleek assumido - Mas acho que glee tem uma ótima temática, mas para ser série de TV e não uma série de livros.

Não aconteciam coisas interessantes em nenhum momento da leitura, não me empolguei em momento algum, e de tão entediante pensei seriamente em abandonar a leitura várias vezes.

Mas depois de 3 semans - Sim, 3 semanas!!! De pura enrolação para um livro tão fino - Consegui terminar de ler.

Até achei a história boazinha, mas era tediosa demais, a autora enrolou bastante levando-se em conta que o livro é um prequel, ou seja: Já sabemos o que vai acontecer no final. Então espero que a continuação - Se for lançada pela Galera record - Seja melhor.

Mesmo assim, o livro não é de todo ruim, acho que não é necessário que os gleeks leiam, mas acho que pode valer a pena para alguns. Para mim não valeu, mas como um fã me senti na obrigação de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário