domingo, 20 de janeiro de 2013

A hospedeira - Resenha.

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e primeiramente MIL desculpas por não ter postado quarta. Mas eu esqueci completamente!
Tenho alguns avisos para dar antes de começar a resenha.
*Como vocês devem saber, a Nicole está de férias por duas semanas - Como se postar cansasse - Então postagens sobre musica, só no dia 28.
*O Vítor saiu do blog para se dedicar ao blog antigo. Então eu estou sozinho até o dia 28 portanto tenham paciência comigo :D

Mas vamos a resenha que é do livro A hospedeira da autora Stephanie Meyer e lançado pela editora Intrínseca aqui no Brasil.
Você é a criatura mais nobre e pura que eu já conheci. O universo vai ser um lugar mais sombrio sem você. 

No futuro, uma raça de alienígenas invadiu o planeta e acabaram tomando conta dele.
As almas - Nome dado aos alienígenas - Precisam de corpos de seres vivos para sobreviverem, assim eles já invadiram vários planetas e a terra foi o próximo.

Eles capturam os humanos, tiram a sua mente e colocam a sua espécie dentro do nosso corpo e seguem as suas vidam sem alteração.

A maior parte da humanidade já sucumbiu a tal processo. Mas é claro que ainda existem alguns humanos que resistem.

Melanie é um deles. Mas após ser encurralada por um grupo de buscadores ela acaba se jogando dentro de um poço de um elevador para que eles não a peguem. É melhor morrer do que ter sua mente extraída para que um alien use seu corpo.

Mas eles conseguem restaurar o corpo de Melanie e inserem a alma de Peregrina no corpo dela.
Porém a mente de Melanie ainda resiste e assim ela e Peregrina começam a habitar o mesmo corpo.

Mas as emoções de Melanie são muito fortes e Peregrina começa a amar o mesmo homem que Melanie amava: Jared. Assim ambas partem em busca de Jared se tornando improváveis aliadas e desafiando todo o sistema de alienígenas para isso.
 O corpo e a pessoa presa dentro dele pertencem a MIM. 
Primeiro gostaria de dizer que foi difícil no começo ler o livro. Afinal ele é escrito por Stephenie Meyer a rainha da arrastação. Sim, assim como em crepúsculo, ela enrolou bastante em A hospedeira.
Acho que as 557 páginas do livro poderiam ter sido transformadas em 400 se ela enrolasse menos.

Não que eu não tenha gostado do livro, na verdade eu dei cinco estrelas para ele.

A ideia foi MUITO original, acho que Crepúsculo é uma porcaria - Me desculpem os fãs - Mas a escrita da Stephanie evoluiu desde a série dos vampiros que brilham.

A única coisa de que não gostei muito - Além da enrolação - Foi o fato de a autora ter sido piedosa demais. Gosto de vários autores. Mas autor bom mesmo, é aquele que mata personagens e os faz sofrer sem piedade nenhuma.

Em A hospedeira pouquíssimos morrem.

Quanto aos personagens, eu gostei de todos, exceto os mocinhos. Comecei o livro amando Ian e odiando Jared e terminei odiando Ian e amando Jared.
No final o Ian se tornou um pouco irracional e o Jared mantinha o controle da situação a todo instante.

Mas fora isso o livro vale a pena, e acho que chegar no final foi uma grande Vitória já que é muito bom.

3 comentários:

  1. Oieee!
    Que pena que o Vítor saiu :( e sim, teremos paciência com você, ha ha ha.
    Ainda não li A Hospedeira, acho Crepúsculo, é... Normal, mais ou menos. Quero muito ler o livro, tanto pela sua resenha, tanto para eu ver o filme, pois prefiro ler e depois assistir ao filme; gostei muito da resenha, pretendo comprar.
    Byeee

    ResponderExcluir
  2. Oii Fabricio *-* Eu amo a hospedeira! Adorei sua resenha, deu vontade de reler o livro *-* Um dia quem sabe, já que ele está na minha lista de favoritos *---*
    Que bom que gostou *-*
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabricio, muita boa sua resenha, bom adorei o livro depois de le-lo, mas só compreio por dois motivos: adorei a capa e estava em promoção. Nunca tinha lido antes alguma resenha do livro, por conta de ouvir comentarios pessimos. Acho que devamos dar uma chance para A hospedeira e alguer outro livro. É um livro que achei muito melhor do que a série Crepusculo, que de fato é da mesma escritadora. Ele é bem bolado, e bem legal que me preendeu e não queria parar de ler até acapa-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir