quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Starters e o retrato de uma starter - Resenhas

Olá nadadores, tudo bem com vocês? Enfim, vamos logo ao livro de hoje que é Starters primeiro volume de uma serie homônima, escrita por Lissa Price e lançada pela editora Novo conceito e logo abaixo estarei fazendo uma pequena analise sobre Retrato de uma starter um conto de introdução a série que foi lançado no formato e-book.
Ela colocou um pé no carro, mas antes que pudesse entrar, um esporo branco solitário pairou entre nós. O esporo pousou no antebraço de minha mãe. Ela olhou fixamente para o ponto branco. Nós duas olhamos. Ela morreu uma semana depois. 

Callie e seu irmão mais novo Tyler levavam uma vida normal, até que uma guerra ameaçadora começou. A guerra dos esporos onde os combatentes lançavam bombas de explosão cheias de esporo para contaminar as pessoas. Antes que a guerra começasse o governo decidiu vacinar as pessoas mais indefesas da sociedade, as pessoas de 1 aos 20 anos e as pessoas com mais de 60 anos. Porém assim que a guera chegou as pessoas que não foram vacinadas - No caso aquelas entre 20 e 60 anos - Acabaram morrendo.

E assim ficou dividida a sociedade, os jovens acabaram sendo denominados Starters e os velhos foram denominados Enders, Os Enders são na maioria das vezes ricos, o que garante que eles possam comprar produtos que os deixem vivos até os 200 anos.

Enquanto isso os Starters pobres acabam tendo que viver em prédios abandonados, terem que se matar por comida e viver a mercê dos inspetores que desejam jogar os starters em instituições para menores que são conhecidas por serem o verdadeiro inferno.

É o caso de Callie, cansada dessa vida e precisando ajudar o irmão de 7 anos Tyler, que está doente, vai até Prime destinations uma empresa secreta que aluga corpos de jovens starters por um período de tempo para Enders velhos e ricos que querem ser jovens novamente.

Callie decide alugar seu corpo, afinal, é por pouco tempo e depois ela receberia uma bom salário certo? Errado, após uma série de acontecimentos, Callie descobre o quanto o governo em que vivem é cruel e o quanto os planos macabros da Prime destinations vão além da imaginação.
E ali estava eu, oferecendo-me voluntariamente para passar por uma cirurgia. Em meu cérebro, de todos os lugares. Provavelmente a parte do meu corpo de que eu mais gostava. Ninguém nunca reclamava sobre ter um cérebro gordo. Ninguém acusava seu cérebro de ser alto ou baixo demais, largo ou estreito demais. Ou feio. Ou a coisa funcionava ou não funcionava. E o meu funcionava muito bem. 
Bem, o que dizer sobre o livro? Eu poderia defini-lo em 3 palavras: Forte, Eletrizante e Perfeito!

Apesar de eu AMAR distopias, comecei a ler esse livro com uma mão nas costas pois estava com medo de não entender a história, pois a autora cria várias palavras futurísticas e a sinopse não esclarece muita coisa sobre o que a trama vai tratar.

Mas relaxe, além de o livro ser fácil de ler ele te deixa completamente hipnotizado, eu o li em 3 dias, levava para o trabalho, para a escola, etc, pois não conseguia parar de ler!

Sempre que eu lia a história eu não podia deixar de reparar no quanto vários detalhes eram parecidos com jogos vorazes, mas ao mesmo tempo em que é parecido, Starters consegue ser original a sua maneira, deixando a leitura melhor ainda.

O que mais gostei é que quase todos os mistérios da trama, foram esclarecidos logo no primeiro volume, a cada virada de página: Uma surpresa de deixar qualquer um boquiaberto, nem sei o que esperar do próximo volume!

Esse foi o conto que a autora lançou antes da publicação do primeiro volume da série, então fica minha dica: Se quer ter um melhor entendimento da série, leia esse conto antes.
Ele vai ser importante para que você entenda uma cena que acontece na metade de Starters.
Sem contar que ele é narrado por Michael, o melhor amigo da Callie, e eu gosto bastante dele, se bem que não estou torcendo para que ele fique com a Callie no triângulo amoroso Michael-Callie-Blake.

Enfim, foi isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima semana.

4 comentários:

  1. Você ama distopias? \O/ Somos 2
    Ameeeei Starters, é como você disse: Forte, eletrizante, Perfeito!!!
    Eu gosto muito dessa capa (apesar de toda minha família dar apelidos tipo "morta-viva, fantasma e garota branca maluca" toda vez que a vê -.-')
    Quando eu descobri quem realmente era o Blake eu fiquei, lá parada em choque, sério tipo assim: O_O,ha ha ha, claro que vou querer a continuação, como não querer a continuação?
    Amei a sua resenha (como sempre)
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWN vc ama minhas resenhas :D ganhei o dia com esse elogio kkkkk
      by: Fabricio

      Excluir
  2. Eu queria ler o livro, mas desisti esse ano, será uma leitura para o próximo ano.
    Vou ler o conto antes também.
    Adorei sua resenha, ficou demais.


    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esse livro já a um tempinho, mas não tive tempo de ler. Agora de férias da faculdade vou poder sentar e lê-lo.
    Eu nem sabia sobre esse conto, uma boa dica.
    Escolhido Pelos Leitores #11 - Asas.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir