terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O hobbit - Critica

Olá nadadores, aqui é o Fabricio e aqui estou eu novamente, mas dessa vez não para resenhar livros e sim para fazer a critica do filme O Hobbit que estreou nos cinemas sexta-feira passada.




Bem, antes de começar a falar sobre o filme, saibam que vai ser difícil fazer essa critica, pois nunca tive paciência para assistir todos os filmes do senhor dos anéis - Não me matem - E também nunca li nenhum livro do Tolkien - Não me matem please - Mas ainda pretendo ler.

O filme se passa 60 anos antes de o senhor dos anéis e vai contar a história de Bilbo Bolseiro - Que se não me engano é o tio do Frodo - Quando o mago Gandelf vai visita-lo propondo uma "aventura" ele inicialmente recusa, afinal está vivendo feliz e tranquilo em sua toca.

Mas ao ser visitado por 13 anões, Bilbo acaba vendo que sua vida jamais será completa se ele não for viver essa aventura com os anões.

Assim eles partem em uma viagem rumo a Erebor que foi dominado anos antes por um poderoso dragão, só que no caminho eles vão encontrar as mais temíveis criaturas: Orcs, Wargs mortais, aranhas gigantes, gigantes de pedra...
Essa jornada com certeza vai mudar a vida de Bilbo para sempre.
Bom, o que eu, uma pessoa completamente inexperiente do mundo do senhor dos anéis poderei falar do filme? Sim, eu não tive paciência para assistir todos os senhor dos anéis, os filmes são muito compridos :P
Mas quero muito ler os livros.

Esse foi o único ponto que fez que eu não gostasse tanto de O hobbit, o filme é ENORME, eles não adaptaram nada e ainda vai ter continuação porque não coube tudo em um filme só!

Me desculpem os fãs, mas apesar de eu ter gostado do filme, posso dizer que ele teve várias cenas que poderiam ter sido descartadas.

Foram muitas cenas de luta, acho que eu não estava mais aguentando ouvir o barulho de espada contra espada no cinema, mas fora isso a história foi incrível. Pudemos ver várias coisas que não sabíamos sobre o senhor dos anéis(Sim, eu consegui ver o primeiro).

E apesar de não gostar de histórias que se passam na era medieval - Não me matem³ - O hobbit me conquistou, em breve estarei lendo o livro, então em breve resenha.

Trailers:

Um comentário:

  1. Oie!

    Para quem idolatra SdA e Tolkien eu vou parecer uma herege, mas eu nunca li nenhum dos livros da série e nem assisti aos filmes. Apesar de ser uma história toda construída nos mínimos detalhes e de uma riqueza sem tamanho, não é uma história que chame a minha atenção, sabe? Não sei explicar, mas é isso, hahaha. É por isso que não vou assistir a este filme, até porque não entenderia bulhufas.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir