quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Numbers, tempo de fuga - Resenha

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e antes de começar a resenha tenho alguns avisos para dar:
*Me desculpem por não poder atualizar o blog, estou sem internet, vim na casa da minha irmã só para postar essa resenha.
*Em breve eu volto a comentar no blog de vocês.
*A anta da colunista aqui do blog a Nicole ficou sem postar segunda porquê ela é uma animal
*Sábado não teve postagem do Vítor porque eu pedi para ele ficar sem postar para que eu pudesse postar o vídeo novo do Na minha caixa de correio e foi justo nesse dia que fiquei sem net e como antes o youtube estava tirando uma com a minha cara não deu para postar.

Mas enfim, vamos ao livro que é Tempo de fuga primeiro volume da trilogia Numbers escrita por Rachel Ward e lançada pela editora Id aqui no Brasil.

Jem não tem uma vida fácil, sua mãe morreu quando ela era criança, desde então ela viveu com sua mãe adotiva Karen. Então hoje em dia Jem passa seu tempo matando aula, falando palavrão e fumando cigarros por ai.

Afinal, ela é uma semi-delinquente e se orgulha disso, porém seu mundo muda quando ela se torna amiga de Spider, um garoto da sua idade, que é rejeitado por todos por ser negro, feio, chato e fedido.

A vida de Jem poderia ser essa chatice se não fosse por um problema: Jem vê a data da morte das pessoas só de olhar para os olhos delas.

Esse é um dos motivos pelo qual ela queria tanto evitar Spider, ele só tem 3 meses de vida. Mas mesmo assim ele acaba virando seu único e melhor amigo. Porém um dia em um passeio para Londres, na fila da London Eye ela acaba percebendo que as pessoas tem o mesmo número nos olhos.

Então ela e Spider correm desesperados dali, porém a tempo de ver a London Eye explodir, assim por terem saído correndo do local, Jem e Spider acabam sendo acusados de terrorismo e decidem fugir. Porém esta fuga vai ser mais surpreendente do que eles imaginam.

Enfim, dando início a esta resenha gostaria de dizer que o livro foi muito bom. Sinceramente não foi tudo o que eu esperava mas foi bom!

Apesar da Jem ser um pouco chata eu entendo ela, se eu passasse pelo que ela passa acho que também seria um marginal.

Uma das coisas que mais me animou no livro foi o fato de que ao contrário desses romances água com açúcar como crepúsculo, a autora conseguiu nos mostrar um casal não tão perfeito, afinal Jem é chata, revoltada e fumante, Spider está longe de ser um príncipe porque ele é feio e fede. Assim o casal se torna mais real, já que nenhum romance é perfeito.

Apesar do começo ser chato, o restante do livro vale a pena, se você conseguir passar das 90 primeiras paginas o resto vale a pena :D

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado e até semana que vem.

3 comentários:

  1. Oi Fabricio.
    Não tem problema, agente que segue o blog entende a correria e todos esses cotra tempos que não dá para postar no blog. Ri com o aviso do 3° asterisco, tadinha kkkkk XD
    O livro me pareceu ter uma proposta bem legal e ser bem interessante, eu acho que já consigo imaginar mais ou menos o "rumo" que essa história vai seguir.
    Ótima resenha
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi querido,

    Pelo visto vc cumpriu sua promessa de ler o livro xD

    A resenha está ótima... e é isso.. apesar da vida da Jem e do Spider ser tão complicada, não dá para a gente condenar tudo 100%, não é mesmo?!!!

    Bjokas e até breve!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha.
    Principalmente dessa parte de o casal ser mais real...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir