quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Louras zumbis - Resenha

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e hoje venho resenhar o livro Louras zumbis volume único, escrito pelo autor Brian James e lançado pela editora Galera record aqui no Brasil.
Hannah e o pai vivem uma rotina tediosa, pelo fato de o pai dela nunca conseguir arranjar dinheiro para pagar o aluguel das casas em que moram, eles constantemente se mudam de cidade para se livrar dos cobradores. 

Quando eles vão parar na cidade de Maplecrest, Hannah nem está tão entusiasmada assim, afinal na cidade anterior havia feito vários amigos e agora teria que recomeçar de novo. 

Na nova escola ela já consegue identificar o grupo das garotas populares, lindas, louras, magras e de olhos azuis e claro líderes de torcida. 
Hannah até tenta se aproximar, mas as garotas não estão tão dispostas assim a aceita-la no grupo. 

Hannah acaba conhecendo Lukas, um menino esquisito viciado em gibis de monstros e que não é amigo de ninguém, e o pior: Lukas tem uma estranha teoria de que as líderes de torcida, na verdade estão mortas e elas matam pessoas da cidade para se alimentar. 

Hannah a princípio não acredita, mas como explicar o fato de todas elas serem iguais? Como explicar todos os desaparecimentos que acontecem na cidade? E por que o nome de todas elas começam com M? Meggie, Morgan, Miranda, Melissa, Meredith...

Muito bem, agora vamos a resenha: 

O livro não foi bem como eu esperava, mas posso dizer que talvez tenha valido a pena. 

Acho que para um livro fininho como aquele, eu não podia esperar tantas coisas mesmo, mas foi uma leitura gostosa. É aquele livro que você pega, senta no sofá e em uma tarde lê. 

O autor se centrou mais nos dramas adolescentes de Hannah do que na história dos zumbis. Achei que o livro seria carnificina atrás de carnificina, mas não foi. 

Sem contar que Hannah é uma cabeça-dura cética, ela não queria acreditar no único amigo que tinha naquela cidade, que amiga leal hein? 

Posso dizer também que a narrativa do Brian James não foi como eu esperava, para um livro teen, ele não usou muito a linguagem moderna, mas enfim... O final do livro foi legal, porém triste e incerto, e acho que deveria ter continuação. 

3 comentários:

  1. Eu também esperava que fosse só sangue nesse livro, me decepcionei agora. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler esse livro e não entendo por que ainda não o li,
    acho que é falta de tempo, mas gosto de tudo sobre ele,
    só falta o mais importante que é começar a ler.
    Maravilhosa resenha.
    Voltarei em breve.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conseguir entender o final.....
    Afinal foi tudo imaginação da Hannah ou aconteceu de verdade?

    ResponderExcluir