sábado, 29 de dezembro de 2012

Falando sobre autores: Emily Giffin


Sobre a autora: Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. Autora de quatro romances indicados a best-sellers pelo New York Times O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Baby Proof e Ame o que É Seu, vive hoje em Atlanta com seu marido e três filhos.






 Como conheci a autora: Emily Giffin, de uma força surpreendente, se tornou uma das minhas autoras preferida em dezembro de 2012!
 Nunca havia lido nenhuma obra da autora e devo confessar que também não dava a mínima para elas. Porém, de passagem em uma livraria, me deparei com Laços Inseparáveis, o lançamento mais recente da autora no Brasil; detalhe: de R$  34,90 o livro estava por R$19, 90, e devido a esse superdesconto ofertei no livro, não só pelo preço, mas porque a capa era magnifica e de tirar o fôlego. 
E cá estava eu folheando o livro e notei que a parte superior de cada capítulo era ocupada pelo nome de uma das duas personagens principais, variando de capítulo para capítulo. E em uma leitura básica no início de cada um, apenas por curiosidade, percebi que cada capítulo seria narrado por uma das personagens, a Marian e a Kirby. Como eu nunca havia lido algo parecido, me peguei interessado e instantaneamente comecei a devorar o livro, não só pelo modo como ele é narrado, mas por ser uma história tão incrível e empolgante, completamente diferente de todas as outras que eu já havia lido e por apresentar um assunto delicado que é a adoção aberta de um filho não programado. Além de tudo, devo mencionar, que Laços Inseparáveis se tornou o meu livro favorito do ano!

Meu depoimento: Emily Giffin é uma autora que me surpreendeu muito, escandalosamente, se tornando uma das minhas preferidas.
 Sua narrativa é fantástica; ela escreve de um modo rápido, mas incluindo detalhes essenciais que fazem você vivenciar a história, não tornando a leitura tediosa, o que é surpreendente. Além de tudo, Emily relata assuntos tão simples, porém delicados, que acabam sendo esquecidos pela sociedade por essa simplicidade, e desta forma a autora acaba ressuscitando esses temas, deixando-os vivos em nossas mentes por toda a eternidade porque, devo afirmar, são histórias que definitivamente levamos conosco para sempre.

Veja abaixo outros livros da autora que foram publicado no Brasil até hoje:

RESUMINDO EMILY GIFFIN:
 Uma autora sábia, intelectual e talentosa. O tipo de pessoa que merece ser lembrada para sempre!

3 comentários:

  1. Eu tentei ler Questões do Coração e parei na décima página, não gostei, é romance e melação demais pra mim... rs

    Abração!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nem um da Emily Giffin, mas pretendo, quero ler Laços Inseparáveis, que já vi muita gente falando bem, mas até agora nada, ma com você falando dela me animei mais, vou comprar pra janeiro :)
    Ah a propósito, mesmo faltando alguns dias, feliz ano novo pra vocês!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Minha historia com Emily também foi por acaso. Eu estava na biblioteca da escola quando um livro com capa rosa, tipo "cheguei", estava na prateleira reluzindo pra mim, era o livro "O noivo da minha melhor amiga". Li a sinopse do livro contida no verso e logo me interessei pela proposta da historia. Acabou que me apaixonei pela narrativa e pelos fatos do dia-a-dia. Há alguns trechos do livro dela que me fizeram refletir sobre a vida em todos seus aspectos. Enfim, a autora me surpreendeu muito... espero que a tradução de seus outros livros possam ser disponibilizadas porque já li todos em português!!

    ResponderExcluir