quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A sombra da serpente e guia de sobrevivência - Resenhas

Olá nadadores, aqui é o Fabricio e hoje venho resenhar o livro A sombra da serpente ultimo livro da trilogia As crônicas dos kane e vou fazer um pequeno aparato sobre o livro Guia de sobrevivência que é o livro extra da série, ambos escritos por Rick Riordan e lançados pela editora Intrínseca aqui no Brasil.
Atenção: A resenha abaixo pode conter spoilers sobre os volumes anteriores da trilogia.
Carter e Sadie Kane são poderosos descendentes da casa da vida, uma ordem secreta que existe desde os tempos dos faraós. 
Mas pelo fato de serem poderosos eles são inimigos de muita gente, a família Kane é constantemente ameaçada por magos rebeldes que se recusam a seguir o caminho dos deuses e se não bastasse isso, o mundo está prestes a ser engolido por Apófis a serpente do caos e os únicos que podem impedi-lo são os próprios Carter e Sadie. 

Os deuses estão enfraquecendo e os magos estão divididos, o dia do juízo final é iminente, além de ter que lidar com tudo isso Carter e Sadie tem que ensinar os seus jovens aprendizes a usar a magia e também tem que enfrentar seus problemas amorosos. 

Carter está apaixonado por Zia, só que ele não sabe se ela sente o mesmo, enquanto isso Sadie está dividida entre Anúbis, o deus da morte que é lindo e forte e Walt, um menino bonito mas que carrega uma terrível doença e que faz suas energias se esgotarem a cada momento. 

Bom, o que falar de uma das minhas séries preferidas? Não sei, quando você realmente ama alguma coisa é difícil descrever tudo o que senti enquanto lia o livro.

Rick Riordan narra tudo com muito humos mas nunca deixa a ação e a aventura de lado, o que me levou a fazer dele um dos meus autores favoritos foi o fato de que sempre me encantei com mitologia, seja ela egípcia, grega ou romana, e ele foi o único autor que conseguiu mistura-la com o mundo moderno e fazer dar certo. 

Porém tenho uma critica que me dói o coração a fazer a respeito do Rick sobre esse livro, na hora do quem-fica-com-quem o casal que eu tanto shipava não ficou junto :'( quer dizer, ficou, mas não do jeito que eu esperava, o que foi decepcionante, sem contar que o Rick é piedoso demais, quase ninguém morre em seus livros. 

Porém essas eram as únicas coisas negativas que eu queria falar sobre o livro, mas fora isso foi um final perfeito, cheio de surpresa e ação, valeu muito a pena chegar até o final e foi triste ter que me despedir de personagem tão queridos que me acompanharam durante 3 anos.  

Agora vou fazer uma pequena análise do livro extra da trilogia que é o guia de sobrevivência: 
O livro contém as seguintes sessões: 
Apresentando os Kane
Deuses e Deusas 
Divindades sombrias e seres bestiais 
Hieróglifos, símbolos e comandos 
Explorando a casa da vida
Bem-vindo ao vigésimo primeiro nomo 
Os aprendizes de mago de Carter e Sadie 
Guia para lugares mágicos 
Artefatos de poder 
Viajando com os Kane
O livro é super-fininho e bastante ilustrado, portanto foi fácil de ler, eu o li em 2h. 
Eu o li antes de ler a sombra da serpente, por tanto foi bastante útil para lembrar de detalhes que eu havia esquecido dos volumes anteriores, sem contar que é um guia prático que traz bastantes curiosidade do Egito antigo.

5 comentários:

  1. Lembro que comecei a ler o livro 1 da série, mas como não era meu tive que devolver, mas eu estava gostando, então, provavelmente, vou comprar pra ler! Achei uma graça seu comentário que ele é piedoso... haha Nunca vi autor que tem pena de matar personagem, mas deve dar mesmo né... kkkk Ah, esse guia é legal! Eu não gosto de ler livros que explicam outros, mas já que esse é de fantasia, deve ser interessante!

    Querido, estou seguindo!
    Pode seguir de volta?

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nem o primeiro masquem sabe um dia consigo a oportunidade? *o*
    Tio Riordan não deixa a desejar em PercyJackson, acredito que nessa série também ♥
    sem **spoilers** rsrs
    Obrigada *-*
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gente isso me lembra que tem autor que mata personagem brincando hashashuashu tipo o cara que escreveu as cronicas de gelo e de fogo D:

    ResponderExcluir
  4. Quero começar a ler os livros do rick. Ainda não li nenhum.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro dessa série, então não quero pegar spoilers rs.
    Dei uma lida por cima e parece ser bem interessante, adorei a capa.
    Escolhido Pelos Leitores.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir