terça-feira, 25 de setembro de 2012

Anjo mecânico - Resenha

Olá nadadores, aqui é o Fabricio e hoje venho postar a resenha do livro Anjo mecânico primeiro livro da trilogia As peças infernais escrita por Cassandra Clare e lançada pela editora Galera record aqui no Brasil.

- Sempre se deve ter cuidado com os livros - Disse Tessa - E com o que está dentro deles, pois as palavras tem o poder de nos transformar. (...) 
- Apenas as pessoas com cabeça muito fraca se recusam a ser influenciados pela literatura e pela poesia. 

 Londres 1878 

Tessa Gray tem 16 anos e vive com a tia Harriet em Nova York, mas quando a tia morre e Tessa não tem para onde ir, um convite inesperado chega, Nathaniel Gray seu irmão mais velho que ela não via a muito tempo a convida para morar com ele em Londres.

Tessa vai e ao chegar lá ela é recebida pelas irmãs sombrias, a Sra Dark e a Sra Black, só que Tessa mal pode imaginar que elas a estão enganando, assim as duas irmãs sequestram Tessa e a mantem presa.
Ela revelam que Tessa guarda um poder sobrenatural, ela pode se transformar em qualquer pessoas se tiver algum objeto que pertença a essa pessoa.

Assim, as irmãs sombrias a treinam com sua nova habilidade, mas Tessa descobre que elas a estão treinando para que seja levada ao magistrado e seja forçada a se casar com ele, e em uma reviravolta ela acaba sendo salva por Will Herondale e é levada para o instituto dos caçadores de sombras de Londres. Lá ela vai tomar conhecimento do mundo das sombras no qual existem fadas, lobisomens, vampiros, demônios, feiticeiros e os próprios caçadores de sombras, e o pior ela vai descobrir que faz parte desse mundo.

Ela acaba virando um objeto de perseguição de várias pessoas por conta de sua habilidade, a única coisa que a conforta é um anjinho mecânico que ela mantém em um colar, mas o tique-taque desse anjo vai acabar se transformando no barulho de um exercito de autômatos prontos para destruir os caçadores de sombras.

Quando comprei esse livro eu não sabia o que esperar, depois de ler a série os instrumentos mortais eu já não sabia até onde a criatividade de Cassandra Clare iria, mas com esse livro ela me provou que a criatividade dela nunca acaba.

Acabei me surpreendendo em todos os momentos do livro, principalmente o final e garanto que todos vocês irão se surpreender, os momentos de ação acontecem de um jeito único fazendo com que cada cena de luta não se torne enjoativa.

Tessa acabou se revelando uma garota que apesar de teimosa consegue ser esperta e corajosa e o fato de ela ter poderes que ninguém mais tem fez com que ela se tornasse uma das melhores personagens que já vi nos livros.
Não tem problema amar alguém que não te ame, contanto que seja digno do seu amor, contanto que mereça.  
O livro também explode com um triangulo amoroso fatal, os dois melhores amigos Will e Jem acabam se apaixonando por Tessa, e ambos foram ótimos personagens, o que vai fazer com que todos os leitores fiquem indecisos sobre quem Tessa deve ficar, eu particularmente sou do team Will. Mas Jem não me desagradou, ele deu bastante força para Tessa em vários momentos, mas acabou sendo bonzinho demais.
Já Will é o tipo boa pinta que toda garota pira, é tipo um bad-boy da Londres vitoriana, o problema é que ele guarda um segredo sujo que ninguém mais sabe.

Então essa foi minha resenha do livro nadadores, espero que tenham gostado e fica a dica, leia o livro, recomendo.

7 comentários:

  1. Esse livro está na minha listinha de não lidos que cresce a cada dia mais kkk,quero muito ler,mas antes quero ler a trilogia dos instrumentos mortais *-*, adorei a resenha.

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  2. Eu só li o primeiro de Os Instrumentos Mortais, e estou na maior preguiça por causa dos outros e dessa série paralela! Hehehe
    Mas um dia ou outro pego para terminar!
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Jéssica, estou com a fila da leitura enorme, mas ainda quero ler Anjo Mecânico. Parece um bom livro, e eu gosto de histórias com triângulos amorosos.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro. Ainda nao li nenhum dos Instrumentos Mortais, mas mesmo assim.
    A fila é tão grande que ainda não tive tempo. QUero comprar esse Anjo Mecanico tb, mas vou esperar ele entrar numa promo boa pra eu aproveitar ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Oii Fabricio!! Não li a série ainda, falam super bem e eu tenho curiosidade, mas ainda nao pude ler, mas pretendo um dia *-* aah e não podia deixar de reparar que você tá lendo "Delírio"! espero que gostee!! eu ameeeeeeei!!
    beijoos!

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta coisa acontece nesse volume! E é porque é só o primeiro da série, né >.< A capa é demais.
    Gostei daqui. Visita-me?
    ;D

    ResponderExcluir
  7. O livro não faz muito o meu gênero, mas essa resenha ficou fantástica! Parabéns viu, sucesso com o blog '-'

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir