domingo, 17 de junho de 2012

Prometheus - critica

Olá pessoal, aqui é o Fabricio, então primeiramente queria me desculpar por não ter atualizado o blog, com nenhuma critica ou resenha, desde o post sobre Ecos da morte (ali embaixo). Mas hoje, na minha ida semanal ao cinema, sai correndo de lá para vir postar logo uma critica aqui. O filme que eu assisti foi "Prometheus" do diretor Ridley Scott.
Clique em Leia Mais e leia o resto!!



Em 2089, a cientista e arqueóloga, Elizabeth Shaw (Noomi Rapace de Sherlock Holmes - O jogo de sombras e Os homens que não amavam as mulheres) e seu marido Charlie Holloway (Logan Marshall Green de Demônio) acham indícios de um mapa estelar, em antigas pinturas, egípcias, maias, havaianas, etc. Juntando todas essas pinturas, eles conseguiram formar um convite, de alienígenas, convidando os humanos, a ir em seu planeta.

Elizabeth e Charlie, determinados a ir a esse planeta, são congelados em câmaras de vidro, junto com outro grupo de astronautas, por exemplo, a cética líder da operação: Meredith Vickers (Charlize Theron de Branca de neve e o caçador).

Dois anós após a partida deles da terra, o androide David (Michael Fassbender de X-men: Classe A) os descongela, e eles chegam ao seu destino final. o planeta dos "engenheiros", nome carinhosamente dado por Elizabeth.

Lá, após muita pesquisa, Elizabeth descobre que quem criou os humanos, foi esse próprio povo extraterrestre. Mas eles se arrependeram de sua criação, e estão determinados a matar os humanos (Assim como Deus, na arca de Noé).

Quero começar falando que esse filme, foi um dos poucos filmes de ficção cientifica, que teve uma BOA história, e não apenas efeitos especiais e explosões.

É um filme forte admito, há cenas realmente nojentas e traumáticas, eu por exemplo, vou ficar com uma delas gravada para sempre na memória, mas para saber que cena é, apenas assista o filme.

O que achei interessante no filme, foi que diferente dos outros filmes de ficção cientifica, esse é um dos poucos, em que os humanos vão há outro planeta, e não os alienígenas atacam a terra - Claro, há exceções, como avatar e outros.

Outro ponto que também achei interessante, foi que o filme nos apresentou outra tese sobre a nossa criação.
Existe a tese cientifica: Sobre o big bang e nós termos evoluído do macaco.
E existe também a tese religiosa: de que Deus criou tudo.
No filme, nos é apresentado a tese de que os alienígenas nos criaram, e realmente fiquei intrigado com isso, então agora pergunto a vocês:
E por que não? E por que eles podem não ter nos criado?
É uma questão importante levantada no longa, mas é só mais uma tese, dentre tantas outras e assim como a cientifica e a religiosa, essa também não pode ser provada.

Os efeitos especiais do filme também foram ótimos, eles reproduziram os alienígenas e o novo planeta com extrema precisão, e as cenas de luta, que apesar de não terem sido muitas também foram legais.

Trailers:


POSTADO POR FABRICIO.

Um comentário:

  1. Sensacional, cara!!! Eu adoro ficção-cientifica!!! Álias, sou autor de livros desse genero!!! Muito boa a sua postagem!!!

    ResponderExcluir