quinta-feira, 28 de junho de 2012

Critica Musical: Wide Awake - Katy Perry

Olá leitores! Tudo bem?
Aqui quem fala é a Nicole.
Hoje vou falar de uma música bem recente e que já faz bastante sucesso. O clipe dessa música foi lançado dia 18/06/12 e é da Katy Perry. A musica é Wide Awake! O clipe se encontra aqui em baixo.
Clique em Leia Mais e leia o resto!! 



Tudo bem. Confesso que demorei para entender o que o clipe queria dizer, mas após muitas pesquisas e de assistir e ler a tradução da música consegui entender. O que me ajudou a entendeu foi a entrevista que Katy deu em um programa norte americano na MTV. 
“Eu só queria contar uma história sobre mim mesma passando por essa jornada, as vezes tentando sair deste labirinto. Existe partes boas e existe partes ruins. É claro, existiu muita coisa ano passado que eu tive que lidar e aprender a superar. Eu acho que o que me motivou a continuar foi minha pura crença na música” - disse Katy


 O começo do clipe é a gravação do clipe de California Gurls. Depois Katy entra no camarim onde se senta na frente do espelho, tira a sua peruca rosa e se olha triste/séria para o espelho, em seguida várias raízes aparecem atrás dela ela se  vê em um labirinto com o visual Dark, é quando ela começa a cantar.

 Depois Katy, enquanto anda no labirinto, encontra um morango e o come, esse morango é como se fosse uma fonte de poder, já que ela está perdida em um labirinto assustador. Ela também quase é esmagada com as paredes do labirinto mas ela as separa com seus poderes logo depois sai um brilho dela.

Então as paredes se abrem e uma garotinha parecido com Katy aparece. Essa garota é representada como Katy quando criança. A partir daí a garotinha guia ela para fora do labirinto. Ajudando Katy a resolver seus problemas. "Há partes boas, há partes ruins, e o tempo tudo há minha versão mais jovem me mostrando o caminho" - disse Katy na mesma entrevista.  


Katy e a garotinha chegam em um corredor que está ruindo, e no fundo desse corredor, existe um espelho, repleto de paparazzis com cara de maus, isso mostra o que toda celebridade sente - ser oprimidos por eles - Mas Katy quebra o espelho e os destrói. 


Depois Katy aparece toda debilitada em uma cadeira de rodas, em que a garotinha a conduz para uma porta. O lugar parece ser um hospital ou hospício. Só que dois homens com cabeça de touro aparecem para impedir a passagem e a garotinha bate o pé com muita força e os touros saem voando. Katy sai correndo da cadeira de rodas com a garotinha.


 O cenário muda. Agora ela parece estar fora do labirinto e o cenário é toda cheio de vida. Um príncipe montado em cima do cavalo que fala com Katy e cruza os dedos, indicando que ele está mentindo e fazendo promessas falsas. e Katy da um soco nele, um bem forte e o príncipe sai voando. O clipe termina com Katy e a garotinha conseguindo sair do labirinto.


 Katy se despede da sua versão pequena que da uma borboleta para ela, simbolizando a cantora saindo de uma fase ruim como lagarta e indo para uma fase boa como borboleta e ela vai embora. Katy volta a realidade onde começa um show onde começa a cantar Teenage Dream.


 A música parece estar dizendo que Katy foi enganada e que não viu o que era óbvio. 
Queria saber naquele momento ,O que eu sei agora, Não mergulharia de cabeça, Não me curvaria, A gravidade machuca, Você tornou isso tão doce, Até que acordei no, No concreto - trecho da música.
Percebi que essa música tinha muito a ver com a separação dela com o ator Russel Brand. "Claro que existe no clipe coisas que aconteceram comigo no ano passado e pelas quais eu tive que passar, você sabe, superar", disse ela.


 Minha nota vai ser bastante suspeita porque estou viciada nesta música. Enfim, minha nota é 9.5. A letra é linda, a música não sai da cabeça. A tradução aqui.
E vocês? Qual a sua opinião? Comente e me conte! Beijos! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário